Prova e Grand Central Station

Na terça (dia 4), eu tinha meu dia todo planejadinho pra fazer milhares de coisas, mas infelizmente a chuva não deixou 😦

A aula foi tranquila… fizemos um teste (como em todas as semanas) pra avaliar os últimos assuntos que aprendemos e dessa vez o teste foi oral também (não sei se esse professor sempre faz assim, mas foi a primeira vez pra mim). Ambos os testes foram bem tranquilos! O professor me elogiou no speaking (teste oral), disse que eu falava muito bem, que tinha um sotaque neutro e que normalmente ele conseguia saber de onde o pessoal era pelas pronúncias e vícios de linguagem, mas que comigo ele não soube até eu dizer que era do Brasil. Ele disse que eu só preciso ter cuidado com algumas palavras e com os tempos verbais, que eu me corrijo rápido quando erro, mas que é o que mais troco. Óai, pai! Teu dinheiro foi bem investido nos 5 anos de aulas no Britanic hehehe.

Depois da aula eu peguei a linha verde (6) pra Grand Central, porque ainda não tinha ido lá. O lugar é realmente bonito e enorme, além de me fazer lembrar de vários filmes e de Gossip Girl (L). Tem várias lojas, incluindo uma da Apple, restaurantes antigos chiques, e alguns mais simples e com cara de bons! Tinha também uma Magnolia Bakery lá, mas resisti a comer, porque tava pensando em ir na Bleecker Street depois e sabia que a mais famosa era lá. Fiquei um pouquinho rodando, tirando fotos e olhando as lojas e depois peguei o metrô 4 pra o Bowling Green (aonde tem o Charging Bull), mas eis que quando saio da estação, tá o maior toró 😦 Não tava com sombrinha e ainda por cima tava escuro, pra tirar foto ia ficar feio mesmo, aí aproveitei que tinha uma Duane Reade perto, fui lá ver o remédio de painho que faltava, comprei a escova “muderna” de mainha que seca o cabelo e alisa ao mesmo tempo (quero testar!) e fui embora pra casa mofar. Antes passei só na Pret pra comer, porque sabia que não ia conseguir pegar o jantar daqui e me mandei.

Grand Central main room

Eu com cara de donzela na escadaria do salão principal

 

 

 

