Charging Bull, Bleecker Street e 5 Napkin Burger

A quarta (dia 5) foi bem mais movimentada. Apesar do dia feinho, não choveu e eu consegui fazer tudo o que tinha planejado. De manhã eu fui pra aula, como sempre, e de tarde eu fiz alguns passeios que queria. Tou arrasada, porque minha última aula é sexta e a partir da próxima semana o assunto de Business vai ser apresentacões de negócios em inglês. Queria muito ter visto esse assunto 😦

Depois da aula eu fui direto pra o Bowling Green de novo, pra ver se conseguia tirar foto com a porra do touro. Já tava abusada de tanto que queria ir, tentava e não conseguia… será o destino não querendo que eu fique ryca? Enfim… peguei o metrô na saída da escola e fui pra lá. Apesar de ameaçar chover algumas vezes, ficou estiado, então deu pra tirar as fotinhas que tanto queria. O negócio tem uma fila quilométrica de gente querendo tirar foto, digaí! Mas anda rápido, porque ninguém fica demorando não. Como eu tava só e a mulher da minha frente também, perguntei se ela não queria tirar foto minha e eu dela… Sim, peguei nas bolas do touro, agora eu fico ryca! Hehehe. Saindo de lá, logo uma rua depois, tem o Battery Park, que é um parquezinho menor aonde o povo passa pra pegar as balsas pra Staten Island e mais um monte de canto… o lugar é bem bonitinho, bem cuidado e é cheio de esquilos fofos.

No Charging Bull

Battery Park

Fofinho!

De lá eu peguei o subway de novo e fui pra Bleecker Street. Acho que foi um dos locais que eu mais amei em NY. Queria ter tido a oportunidade de ir de noite pra aproveitar os milhares de pubs e barzinhos que tem por lá. Deve ser mara! Eu desci na parada Bleecker Street (da linha verde), daí descendo nela, você pega a Bleecker do começo mesmo. Se quiser ir pra parte mais famosinha (aonde tem a John’s Pizza, a Rebel Rebel, Accessorize e Magnolia Bakery), é melhor descer na parada da Christoper Street (que é da linha vermelha), porque você anda menos. Como eu tava sem nada pra fazer, fui andado ela inteira com calma, olhando as lojinhas e vendo os barzinhos serem preparados pra o happy hour. Tem cada lojinha mara lá! Encontrei a Accessorize meio que por acaso e quando a vendedora me disse que a loja INTEIRA estava com 20% de desconto, quase que endoido hahaha. Pena que eu não podia gastar muito, se não tinha comprado milhares de coisas, mas saí de lá com dois conjuntinhos de pulseirinha (uma pra combinar com relógio rosé/dourado e uma pra combinar com prateado, que eu não sou besta!) e um colarzinho perfeito com jeito de antiguinho. Dei mais uma andadinha e cheguei na tão falada Magnolia Bakery… ela fica na esquina da Bleecker com a west 11th street. O lugar é lindo, bem pequenininho, aconchegante e com os cupcakes e cookies sendo feito na hora na parte de trás do balcão fica com um cheirinho bom. Os prontos ficam expostos em mesinhas na entrada e você fica a vontade pra pegar quantos quiser e fechar uma caixinha com até 6. Tem bolos e cookies também, mas com os cupcakes são os mais famosos, fui neles. Peguei um de baunilha com chocolate e um de chocolate com chocolate. E nem achei tão caro… pensei que ia ser um roubo. Fui pro Bleecker Streeet Playground, que tem umas mesinhas e banquinhos disponíveis pra comer e fiquei lá descansando e comendo meu cupcake, que por sinal, não gostei 😛 Sorry, eu sei que todo mundo ama essa loja, ainda mais depois de Sex and The City, mas eu acho que como não sou muito chegada a cupcakes, não consegui curtir…

Magnolia Bakery

Cupcakes!

De lá eu peguei a Christopher Street e voltei pra casa pela linha 1, que dá direto na minha rua (oba!). De noite as brasileiras me chamaram pra lanhcar na 5 Napking Burger, um bar/restaurante/burgueria daqui que é meio famosinho. Fomos no que fica perto da Times Square, na 45th com a 9 avenida. O lugar é bem descontraído e toca umas musiquinhas boas. A comida é deliciosa: fomos na onion rings (cebola empanada com molhinho de gorgonzola), nas chicken wings com molho de pimenta e depois dividimos 2 cachorros-quentes pras 4. Ainda tomei uma tacinha de vinho branco que entrou divinamente! Na volta, quando passamos pela Times Square, vi que tinha uma aglomeração de pessoas perto de uma porta, aí fiquei pensando logo que podia ser alguém famoso… quando vi: Ricky Martin sai hehehehe. Infância total, hein? Ele tá atuando na peça Evita, aí deve ter ensaiado ou se apresentado algum tempo antes. Tirei até umas 2 fotos, mas não ficaram muito bacanas hehe.

Mais magro e com bigode por causa de Evita. Dá pra ver?

