Field trip e jogo dos Yankees

A terça (dia 28) foi massa!

A parte da manhã não foi tão legal, porque eu recomecei as aulas na nova turma e não curtxi tanto o novo professor. Tipo, ele é muito bom, ensina muito bem, melhor do que os outros dois que tive, mas o problema é que ele trata a gente como alunos de escola: é cheio de regras (não usar o cel, não usar dicionário, ir no banheiro só no intervalo e beber água idem) e também é bem metódico com a agenda que ele faz pra aula do dia. Boring! Da minha antiga sala só ficaram 3 pessoas comigo: Swan, a coreana, outro coreano que esqueci o nome e Mariana, uma das brasileiras. O resto é tudo coreano, praticamente, ou seja, eles são uma praga nas escolas de inglês de NY! Na aula de business a gente fez uma field trip (que é o termo usado pra dizer que a gente vai visitar algum lugar relacionado aos nossos negócios) pra uma sorveteria e tomamos sorvetes delis de grátis, já que a escola pagou. Depois tivemos que responder um questionário com alguns tópicos relacionados a marketing, mas foi tranquilo.

Depois da aula eu levei as coreanas (Swan e Sung Mi) pra Century 21, porque elas queriam fazer compras, mas quem acabou comprando fui eu hahaha. Comprei uma blusinha pra minha sogra e 2 calças maras, super confortáveis e por USD25,00 que vou usar pra trabalhar. Uma foi preta e outra foi azul Restart, mas eu amei 😛 De lá a gente foi pro Empire State Building se encontrar com os outros alunos da Kaplan pra ir pro jogo dos Yankees contra os Blue Jays, do Canadá. A gente ainda tirou umas fotinhas no saguão do prédio, mas não pudemos demorar muito, porque descobrimos que o pessoal já tinha ido embora e tivemos que correr pro metrô pra ir pra o Estádio. Como Sung Mi já tinha ido pra um jogo antes com o irmão, foi limpeza chegar lá, ela sabia os esquemas.

Saguão do Empire State Building

O estádio dos Yankees fica no Bronx, mas não é longe, ele é enoooorme, limpíssimo e super organizado, igualzinho aos estádios de Pernambuco hehehe. Primeiro a gente foi pra um espaço VIP lá, porque nosso ingresso dava direito a um pre game dinner com hamburguer, hot dog, batata-frita e tudo mais que não engorda nem um pouco. Só aguentei metade de um hot dog e metade de um hamburguer, mas peguei os dois pra experimentar 😛 De lá a gente foi pra nossas cadeirinhas e ficou esperando o jogo começar. Assim, o jogo é animado, fica passando a galera no telão nos intervalos, eles fazem brincadeiras, colocam altas músicas animadas e atuais, mas o jogo em si né grandes coisas, principalmente pra mim que não entendia PN do que tava acontecendo.

Com Sung Mi e Swan na área VIP

Se bronzeando enquanto o jogo não começava

As coreanas tavam amando, porque elas entendiam todas as regras, mas eu fiquei boiando. Elas tentaram me ensinar algumas coisas, mas mesmo assim foi meio complicado de entender e entrar no clima. Fora que o jogo é longo e no final o score é bem pobrinho. Terminou 2×1 pros Yankees. A gente saiu de lá faltando um tempo pra terminar, porque já tava tarde e Sung Mi mora em New Jersey, mas Anderson, o brasileiro que foi com a gente, disse que não perdemos nada. Anyway, valeu a experiência e o jantar de graça hehehe.

Jantar saudável?

Campo do Yankees Stadium (o céu lindo com o sol se pondo)

