Primeiro dia de aula

Terça foi o começo das minhas aulas propriamente ditas. Saí atrasada (de novo) e cheguei no East Village de 11:35 (marcaram as 11:45 comigo na escola). Comprei um sanduíche no Pret por falta de tempo pra procurar outro canto e fui correndo/comendo pra Kaplan. Depois de descobrir que meu horário foi pessimamente definido pra ser de tarde (de 12:10 as 17h), tive que engolir o desapontamento e ir direto pra aula de business, que começava em 10min. Foi meio ruim porque a turma já tinha começado uma atividade desde a semana anterior e eu peguei o bonde andando, mas o grupo com o qual eu fiquei só tinha pessoas legais e todo mundo me ajudou e me inteirou das coisas. No meu grupo tem uma menina da Rússia, um menino da Itália, outro da Coréia, outro da Áustria… é bem eclético, mas a sala toda parece ser bem legal.

Já a minha turma do High Intermediate eu não curti… o pessoal é muito calado, não conversa tanto entre si nos intervalos e só tem gente que não consegue articular uma frase em inglês, são poucos os que falam mais rapidinho, ou seja, dá agonia conversar com eles, mas como a maioria tem boa escrita, puderam ficar nesse nível. Eu conheci um menino da Venezuela super gente boa chamado Roberto, fiquei treinando meu espanhol com ele, mas infelizmente ele foi embora hoje mesmo, porque ele já tinha tido 5 semanas de aula. Tem um azerbaijano (é isso?!) chamado Zeur que também é gente boa, mas fala muito devagar e uma coreana que estuda comigo em business, mas falei pouco com ela. O ruim dessas turmas de períodos menores é isso: vai ter semana que vai chegar gente nova e vai ter semana que vai sair gente mais antiga. Como quero mudar de horário, não tou preocupada em fazer uma turma agora. Vou solicitar a mudança, porque Bruna chega segunda e eu quero ter a tarde livre pra andar. Fora que esse horário foi UÓ mesmo, quebrou meu dia.

Depois da aula eu fui na Century 21 de novo pegar as caixinhas dos óculos que eu comprei no dia anterior, daí jantei na Subway que tinha lá perto e fui pra 7th Avenue me encontrar com Juliana, que tava lá fazendo hora pra voltar pra casa, porque o metrô pro Brooklyn tava com umas broncas e ia demorar a sair. Ficamos olhando as coisas da Sephora que tem na frente da Macys e depois tomamos um iogurte e fomos pra casa.

Chegando aqui, tive que fazer a tarefa de casa (isso é tão escola hehe) que era pra entregar já no outro dia, falei com o Gordinho e fui dormir.

