Roteiro da Viagem

Imagem

Domingo eu finalmente resolvi tomar coragem pra começar a fazer o roteiro da viagem. 30 dias não é pouca coisa, mas se você for colocar no papel tudo o que quer fazer, parece que o seu tempo fica bem mais curto. Com a ajuda de Anninha eu defini possíveis programas para mais ou menos 15 dias e o restante ficou meio que livre para decisões de última hora. Como Bruna vai passar uma semana comigo, preciso definir o que iremos fazer juntas ou não, e se eu vou repetir algum passeio com ela.

Comprei dois guias que me ajudaram muito e que vou levar comigo: Minha Nova York, de Didi Wagner e o Guia Visual da Folha de São Paulo. Os dois são muito bons, mas indico mesmo o segundo por ser mais completo (tem até mapas da cidade e do metrô), mais detalhado e mais visual mesmo, como diz o nome.

Também peguei algumas dicas maras no blog Mãos de Vaca, na série Nova York para mãos de vaca (economia é tudo!) e no Aprendiz de viajante.

Coisas que achei legal destacar do roteiro:

1. Se você quiser sair de NYC e visitar lugares próximos como Washington e Philadelphia, pode comprar passagens baratinhas de bus com mil opções de horário no Megabus e no Boltbus;

2. Opção para ver a Estátua da Liberdade de graça (e de perto) usando o Staten Island Ferry;

3. Tour guiado no Central Park de bike ou a pé;

4. Passeio por parte da Brooklyn Bridge + visita ao Píer 17;

5. Visita aos diversos museus da cidade, aproveitando os dias de desconto ou entrada free;

6. Lojas bacanas da 5th avenue como Apple, Macy’s, H&M e muitas outras (também me indicaram a Century 21th e a Charlotte Russe);

7. O Highline Park (um antigo viaduto transformado em jardim suspenso, cheio de atividades no verão);

8. Os espetáculos da Brodway, como O rei leão e O fantasma da ópera (comprando ingressos mais baratos no guichê TKTS da Brodway) e o Cirque du Soleil;

9. Visita a Chinatown e à Little Italy (deli!);

10. E por último, mas não menos importante: o Pub Crawl! (prevejo eu e Bruna tomando todas :P);

Agora sim, não tem jeito de eu dizer que vou ficar parada nesses 30 dias 🙂

